Translate

27 de outubro de 2010

FONODIOLOGIA NO TRATAMENTO

Segundo pesquisadores, os lábios leporinos ou fissuras labiopalatais são má formações congênitas que resultam numa abertura no lábio e/ou palato que ocorre entre o quarto e a décima semana gestacional. Neste período, as estruturas do cérebro, olhos e outros órgãos se formam e neste processo pode haver fatores genéticos ou ambientais como carência alimentar, fatores emocionais, doenças infecciosas, idade avançada, drogas, radiação, diabetes e fumo que contribuem para o aparecimento da má formação. CAIF (Centro de atendimento integrado ao fissurado e lábio-palatal)

6 de outubro de 2010

Tendências da saúde oral.

Fissura Lábio-Palatina
 Qual é o tratamento para a fissura labial e fissura palatina?

 A fissura labial pode exigir uma ou duas cirurgias, dependendo da extensão da reparação necessária.  A primeira cirurgia geralmente é realizada no momento em que um bebê de 3 meses.

 Reparação de fenda palatina geralmente requer várias cirurgias ao longo de 18 anos.  A primeira cirurgia para reparar a fissura ocorre geralmente quando o bebê tem entre 6 e 12 meses de idade.  A cirurgia inicial cria uma fissura funcional, reduz as chances de que o fluido irá desenvolver no ouvido médio, e auxilia no bom desenvolvimento dos dentes e dos ossos faciais