Translate

21 de fevereiro de 2011

divisões da boca

O palato (céu da boca) é formado por duas partes: uma parte dura em direção aos dentes superiores (de cima) e uma parte posterior mole (próxima à garganta). O palato duro é composto por osso e o palato mole é formado por músculos que se movimentam quando falamos e engolimos. Se você passar a ponta da língua (ou o dedo) em todo o céu da boca, poderá sentir a diferença entre o palato duro e o palato mole
http://www.venelogia.com/uploads/cirugiamaxilofacial.gif

19 de fevereiro de 2011

INFECÇÃO NO OUVIDO

Faz dois meses que NATALY colocou um dreno em cada ouvido afim de prevenir otites e desde que fez a cirurgia,dia 13 de dezembro, começou com um quadro complicado,já no outro dia teve catapora com varias febres e muita coceira e começou a sair  secreção do ouvido(pus) ,a catapora foi bem longa mais de 30 dias e ficou com o rosto com muitas marcas até mesmo porque foi  a região que mais teve feridas,melhorando da catapora fez febres e secreção de novo,pois dentro de um ouvido saiu algumas feridas que vieram a infeccionar, logo após estomatite que como já expliquei as duas(catapora e estomatite) estão relacionadas por um mesmo vírus que se aloja no sangue..ela teve um problema de pele que ficou bem feio ao ponto de o medico me receitar 3 tipos de pomada com antibióticos na parte dos glúteos, também fez febres que poderia ou não ser o ouvido pois ainda saia muita secreção e isso já era como 50 dias com secreção fez tratamento com 5 tipos diferentes de antibióticos todos com receita dos pediatras e nenhum fez efeito,seu otorrinolaringologista esta de ferias volta semana que vem,mesmo assim ela foi vista 3 vezes por outros otorrinos..


12 de fevereiro de 2011

MAMÃE.PAPAI..SEJAM BEM VINDOS!!!!!!

“A interação positiva entre mãe e bebê a partir dos primeiros meses de idade, favorece o desenvolvimento afetivo, cognitivo, a aquisição de linguagem e o ajustamento socioemocional da criança, sendo responsável também pelo ajustamento psicológico e desenvolvimento de sua personalidade”. A relação entre a mãe e o bebê promove um relacionamento formativo, no qual a criança desenvolve um sentido de si mesma, através de uma auto-imagem segura e apropriada. As forças e o caráter deste apego influenciarão, por toda a vida, a qualidade de todos os laços futuros com os outros indivíduos.Por isso que a familia tem uma tarefa muito importante na construçâo do psicologico de um determinado bebê.
O vinculo que se constrói na relação estabelecida entre mãe e bebê é muito mais que apenas um interesse em alimentar, trocar ou tomar conta do bebê. É cuidar é colocar-se no lugar do bebê, perceber e responder às suas necessidades físicas e emocionais.

NASCEU COM FISSURA O QUE FAZER?

Que caminho percorrer?quem procurar?
TODA CRIANÇA TEM DIREITO AO TRATAMENTO E A REABILITAÇÃO PELO SUS...BUSQUE SEUS DIREITOS...
Inicialmente, o paciente recebe as
primeiras informações ja no nascimento como primeiro passo procurar um pediatra que esse ira encaminhar o bebê para algum centro especializadado para fazer o tratamento que hoje o SUS oferece totalmente gratuito em muitas cidades em nosso pais,fora ONGS,que se dispõe a fazer cirurgias reparadoras tambem gratuítas em diversas localidades de dificil acesso ou sem centros especializados.
 Esses centros são constituídos por diversos profissionais
fundamentais para o diagnóstico,que entendem muito do problema inclusive uma assistente social que cuidará do planejamento e orientação familiar,a criança passa
pelo agendamento e começara então o tratamento Já na
primeira visita ao hospital, além do
diagnóstico, é traçado um plano de
tratamento e o paciente esclarece todas as
suas dúvidas.

MAMÃES-Desenvolvimento Saudável da Personalidade

 Estive pensando outro dia olhando pra minha NATY quanto que já passamos desde seu nascimento e que se fosse um filme já estaria com um final feliz,não digo pelas cirurgias mas acho tão maravilhoso o fato de vê la crescendo sem nada de sequelas psicologicas e ate mesmo por ter meu outro filho somente quinze meses mais velho eu acabo de passar algum tipo de fase com ele e ela começa na mesma fase igualzinho e tão incrível q esteja crescendo e entendendo suas dificuldades e se esforçando em aprender tudo.. essa semana começou a contar ate dez mesmo fanha ela fica todo boba quando percebe que esta se comunicando com os números.

BEBÊS E A PSICANALISE

De acordo com Bernardino (2004), é na presença do analista e sua escuta que se permite um espaço no qual a mãe possa elaborar essas experiências desencadeadas pela presença real do bebê. Essa escuta  permite ainda que a mãe e o pai se posicione de uma maneira nova perante a criança. As pontuações do analista, dirigidas tanto ao bebê, quanto aos membros da família ali presentes, fazem função de terceiro termo, representando a linguagem e a palavra em uma relação que se mostra predominantemente corporal.
Portanto, destaca-se como fator relevante a própria presença do  bebê,  que ao receber do inconsciente da mãe o que esta não havia elaborado, atualiza este conflito, trazendo em seu corpo um sintoma ou ainda um comportamento, com o qual a mãe terá que se haver, promovendo deste modo  a possibilidade de elaboração e reorganização do conflito da mãe. Para o bebê ele se liberta do sintoma, passando a dar significação ao que estava sem sentido e, além disso, tem para si uma mãe livre para acolhê-lo num vínculo mais positivo, com possibilidade de uma constituição subjetiva saudável, que poderá se estender futuramente a outras áreas de sua vida.

9 de fevereiro de 2011

DEFICIÊNCIA,ANOMALIA,DOENÇAS CONGÊNITA.E MALFORMAÇÂO.....

 Até hoje, eu as vezes, não sei o termo correto para me referir ao problema de minha filha:ela nasceu com dois tipos de problemas que são considerados congênitos: um cardíaco e outro que é o labio leporino seguido de fenda palatina, uns dizem que ela e portadora de duas anomalia congênita outros que é uma deficiência fisica,uma doença,uma malformação...vamos entender o que significa cada coisa...
Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica.(fisica) Diz respeito à biologia da pessoa. Este conceito foi definido pela Organização Mundial de Saúde. A expressão pessoa com deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que possua uma deficiência. Contudo, há que se observar que em contextos legais ela é utilizada de uma forma mais restrita e refere-se a pessoas que estão sob o amparo de uma determinada legislação.Então sabemos que a fissura labio palatal mesmo com tratamento ainda assim pode deixar sequelas em uma pessoa na parte funcional(fala,pronúncia,voz,ouvido,comunicação) deficiência,pois há malformação na face, e depois?

MINHA PEQUENA GRANDE NATY...
Posted by Picasa

FOTOS FAMILIA

MEU PAPAI NEI....













3 de fevereiro de 2011

divulgação operação sorriso

Agenda de atividades 2011

Confira a nossa agenda de atividades para 2011 e participem!

Para tornar viável cada programa da Operação Sorriso precisamos da ajuda de voluntários locais, doadores, empresas parceiras, divulgadores em todos os lugares. Sem a ajuda de vocês as crianças deixariam de receber as cirurgias. Por isso, continuem acompanhando e colaborando para transformar mais centenas de sorrisos esse ano também.

1 de fevereiro de 2011

VIDEOS DE NATY

http://i4.ytimg.com/vi/O2gLfjT9SjY/default.jp

primeiras silabas....

                                          naty com alguns meses e seu mano com 1 ano...