Translate

25 de outubro de 2012

https://www.facebook.com/labioleporinoefenda

oi, criei uma pagina no facebook pra poder conversar,compartilhar experiências,trocar idéias,ajudar e curtir espero que gostem assim poderemos levar mais informação a todos que necessitam busque por:
https://www.facebook.com/labioleporinoefenda......

24 de outubro de 2012

EQUIPE MÉDICA DO CERAC

Dr. Uberi Carson Zwetsch - otorrinolaringologista

Dr. Celina Moura da Silva - odontopediatria

Dr. Carlos Hoff  Peterson - cirurgião pediátrico



Dr. Lizandra Konflanz Lima Damiani - fonoaudióloga 


                 

cardiologista dr. Isabel Elisa Ferraz Mendes

dr. Samanta Sarmento da Silva cirurgia pediátrica

dr. Karen assistente social

dr. Anna Elizabeth Miranda  pediatra


18 de outubro de 2012

FALA

Aprendi algo muito importante se eu e toda minha familia nao estimular e ajudar minha filha somente a fonodiologa trabalhando sua linguagem nao vai dar certo os pais tem que se empenhar ou a criança terá dificuldade na fala vou recomendar um blog de uma fonodiologa, medica da minha filha,onde tem algumas atividades interessantes pra fala,assim podemos estimulalos em casa vale a pena dar uma olhada...http://tempoemcasa.blogspot.com.br/

Tempo em casa...tempo de mãe!: Brincando com vassoura!

Tempo em casa...tempo de mãe!: Brincando com vassoura!: Varrendo a casa...              Não sabia que uma vassoura iria fazer tanto sucesso por aqui. Josué já gostava muito de pegar a vassou...

3 de outubro de 2012

3 ANOS E 7 MESES


NATY E SEU IRMÃO NICK
NATALY COM 3 ANOS E 7 MESES

palato depois de 10 meses da cirurgia

Como se forma o rosto humano:REPORTAGEM DO FANTASTICO

matéria do Fantástico....

Rosto humano se forma por um encaixe preciso de peças

Coração começa a bater na terceira semana de vida, mas rosto humano surge apenas na décima semana.

Como o corpo da gente se forma? Como ele é construído, peça a peça, dentro do útero materno? E quando o coração começa a bater? Agora imagine isso em dose dupla ou tripla!


A partir do instante em que o espermatozoide fecunda o ovulo, a jornada é longa e traiçoeira. Nos seis dias seguintes, 70% das gestações terminam em aborto espontâneo antes mesmo da mulher desconfiar que estava grávida. 

Agora, Paula Roberta até brinca com o assunto, mas quando descobriu que estava grávida de trigêmeos, Roberta tomou um choque. 

“Quando ele foi me mostrando o coração de cada um deles, eu fui vendo, eu levei uns 40 minutos para levantar da maca, porque foi muito difícil. Depois desabei a chorar porque é difícil receber uma notícia dessas”, lembra. 

O que aconteceu com essa paulista de 31 anos é um fenômeno raríssimo. Primeiro, seus ovários liberaram três óvulos de uma só vez. Depois, os três foram fertilizados por espermatozoides diferentes e não só vingaram, como estão vendendo saúde! 

Cada bebê tem seu próprio saco gestacional, seu “quartinho” dentro da barriga, vamos dizer assim. Mas, para chegar a esse ponto, os três bebês precisaram vencer muitas barreiras. 

E uma das mais difíceis foi no começo, ao passar de uma para duas células, depois para quatro, oito, dezesseis e assim em diante. É nesse processo de divisão que outro fenômeno raro pode mudar o rumo de uma gravidez. 

Um embrião, de repente, se divide em dois. Acontece nos 12 primeiros dias de gravidez, uma vez a cada 250 gestações. Nesses casos, os dois bebês compartilham o mesmo saco gestacional. Foi assim com as nadadoras Bia e Branca Feres. 

“Nossa, a gente dorme na mesma cama até hoje. Cada uma tem um quarto. Eu tenho o meu quarto, mas a gente dorme junto. A gente gosta de dormir no meu quarto”, conta Bia. 

Gêmeas idênticas não só na aparência, mas no jeito de falar, de se vestir. “A gente gosta de ser igual, ainda tem isso”, diz. 

Em sintonia perfeita para o nado sincronizado, que elas praticam desde muito cedo. “Facilita numa prova de dueto, onde as pessoas precisam estar o mais igual possível, e a nossa perna é igual, a genética é igual”, lembram as gêmeas. 
Ontem li algo muito lindo onde uma mãe,Franciane Toledo Furlanetto‎, publicou do autor Rubem Alves , que escreveu um livro para sua filha que nasceu com lábio leporino... muito fofo... o livro é "COMO NASCEU A ALEGRIA" da Editora: Paulus.Resolvi publicar tambem...aproveito e agradeço a essa mãe pela dica...

***Vale a pena ler***
AOS CONTADORES DAS ESTÓRIAS
O mundo das crianças não é tão risonho quanto se pensa. Há medos confusos, difusos, as experiências das perdas, bichos, coisas, pessoas que vão e não voltam... O escuro da noite: o mundo inteiro se ausentou. Voltará?
Os grandes não gostam disto e inventam estórias de meninos e meninas que eram só risos. Talvez para convencerem a si mesmos de que sua própria infância foi gostosa...
Escrevi as estórias da Coleção ESTÓRIAS PARA PEQUENOS E GRANDES em torno de temas dolorosos, que me foram dados por crianças. Não é possível fazer de conta que eles não existem. Os maus espíritos, a gente os espanta chamando-os pelo seu nome real... O objetivo da estória é dizer o nome, dar às crianças símbolos que lhes permitam falar sobre seus medos. E é sempre mais fácil sobre si mesmo fazendo de conta que se está falando sobre flores, sapos, elefantes, patos...
Há estórias que podem ser escutadas em disquinhos ou simplesmente lidas sozinhas... São as estórias engraçadas. Outras devem ser contadas por alguém.