Sabe aquele ditado que falam que nem tudo e o que parece,Nataly esta muito bem visivelmente com um sorriso bem bonito mas hoje em uma de suas consultas, com a ortodentista ,conversamos e ela terá que fazer mais um procedimento cirúrgico,esta com 4 caries,e não que todas crianças teram que fazer o mesmo por causa de uma carie,mas no caso dela é o recomendavel,pois foi feito todos tipos de tratamento....
Nossa aprendi hoje algo que eu não sabia a partir dos 10 anos,inicio da adolescencia em alguns casos de fissura é necessario alguns procedimentos cirurgicos onde é utilizado um pedacinho de osso do quadril para reconstutuir a `gengiva`, chamam de enxerto osseo.
Se a fenda passa através da linha da gengiva, pode ser necessário então um enxerto ósseo para a maxila, por um ortodontista, para permitir o alinhamento correto dos dentes permanentes. Isso geralmente é feito mais tarde no curso da fissura.
Osso Cortical ou enxerto autogeno são os mais usados isto no caso de adolescentes,pois não houve grandes perdas ósseas.
O enxerto autógeno, apesar de necessitar de cirurgia da área doadora, é o tipo de enxerto que é recomendado sempre que possível, devido às suas propriedades vantajosas sobre os outros tipos de enxerto, como por exemplo, a osteogênese (possui células viáveis e capazes de induzir a neoformação óssea).
O enxerto ósseo faz parte de um protocolo de tratamento multidisciplinar,
contribui eficazmente no processo de reabilitação dos pacientes, pois permite o preenchimento do defeito ósseo residual causado pela fissura, permitindo a erupção dentária nessa região, bem como um tratamento ortodôntico mais propício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário