Fissura Lábio-Palatina
Qual é o tratamento para a fissura labial e fissura palatina?
A fissura labial pode exigir uma ou duas cirurgias, dependendo da extensão da reparação necessária. A primeira cirurgia geralmente é realizada no momento em que um bebê de 3 meses.
Reparação de fenda palatina geralmente requer várias cirurgias ao longo de 18 anos. A primeira cirurgia para reparar a fissura ocorre geralmente quando o bebê tem entre 6 e 12 meses de idade. A cirurgia inicial cria uma fissura funcional, reduz as chances de que o fluido irá desenvolver no ouvido médio, e auxilia no bom desenvolvimento dos dentes e dos ossos faciais
.
As crianças com fissura palatina também pode precisar de um enxerto ósseo, quando eles são cerca de 8 anos para preencher a linha da gengiva superior, para que possa apoiar os dentes permanentes e estabilizar a mandíbula superior. Cerca de 20% das crianças com fenda palatina necessitam de cirurgias adicionais para ajudar a melhorar a sua fala.
Uma vez que os dentes permanentes crescer, cintas são muitas vezes necessários para endireitar os dentes.
cirurgias adicionais podem ser realizados para melhorar a aparência dos lábios e nariz, aberturas estreitas entre a boca eo nariz, a respiração, ajuda e estabilizar e alinhar o maxilar. reparos finais das cicatrizes deixadas pela cirurgia inicial provavelmente não será realizada até a adolescência, quando a estrutura facial é mais plenamente desenvolvido.
Quais são as perspectivas para as crianças com fissura de lábio e / ou fissura palatina?
Embora o tratamento de uma fissura de lábio e / ou fenda palatina pode se estender por vários anos e exigir várias cirurgias, dependendo do envolvimento, a maioria das crianças afetadas por esta condição pode alcançar aparência normal, fala e alimentação.
Assistência Odontológica para Crianças com lábios leporinos e / ou palato
Geralmente, o atendimento odontológico preventivo e curativo às necessidades das crianças com fissuras são as mesmas que para as outras crianças. No entanto, as crianças com lábio leporino e fenda palatina pode ter problemas especiais relacionados com falta, mal formado, ou dentes mal posicionados que exigem um acompanhamento rigoroso.
Atendimento odontológico precoce. Como as outras crianças, crianças que nasceram com lábio leporino e fenda palatina necessitam de limpeza adequado, boa nutrição e fluoreto de tratamento para ter dentes saudáveis. Adequadas de limpeza com um pequeno, de cerdas macias, escova de dentes deve começar logo que os dentes irrompem. . Se uma escova de dentes macia crianças não vai limpar os dentes de forma adequada por causa da forma modificada da boca e os dentes de um toothette pode ser recomendada pelo seu dentista um pano macio, enxaguatório contendo esponja em uma alça que é utilizado para cotonete dentes. Muitos dentistas recomendam que a primeira visita odontológica ser agendada em cerca de 1 ano de idade ou mesmo antes, se houver problemas dentais especiais. Atendimento odontológico de rotina pode começar em torno de 3 anos de idade.
* Ortodontia cuidado. Ortodôntico Uma primeira consulta pode ser agendada antes que a criança tem nenhum dente. O objetivo deste encontro é avaliar o crescimento facial, em especial o desenvolvimento da mandíbula. Após a erupção dos dentes, o ortodontista pode continuar a avaliar de uma criança a curto e longo prazo, necessidades de tratamento odontológico. Após a erupção dos dentes permanentes, o tratamento ortodôntico pode ser aplicado para alinhar os dentes.
* Um protético é um membro da equipe de fissura palatina. Ele ou ela pode fazer uma ponte dentária para substituir dentes perdidos ou fazer aparelhos especiais chamados de "lâmpadas de fala" ou "elevadores palatais" para ajudar a fechar o nariz da boca de modo que os sons da fala mais normal. O protético coordena o tratamento com o cirurgião oral ou de plástico e com a fonoaudióloga.
materia:Oral Health Trends: Tendências da saúde oral
http://www.webmd.com/oral-health/cleft-lip-cleft-palate
TEXTO ORIGINAL:
WebMD Medical Reference WebMD Referência Médica
Reviewed by Elverne M Tonn, DDS on February 08, 2009 Avaliado por Tonn M Elverne, DDS em 08 de fevereiro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário