Translate

16 de abril de 2010

COMUNICAÇÃO INTRAVENTRICULAR

Comunicação interventricular,uma falha ou abertura de oito milímetros por onde permite o sangue circular para os pulmões e esse liquido que durante muitas internações de minha filha os médicos diziam ser leite ou outro tipo de liquido ingerido por ela de forma errada(deitada ou que quando tossia se engasgava)na verdade era mais um problema congénito que ela havia nascido ai sim todas minhas dúvidas
 ficaram mais claras
Desde bebê quando não ganhava peso que fazia muito esforço pra mamar,se cansava e dormia com a mamadeira na boca,ate mesmo com uma alimentação hipercalórica como leite em pó apropriado para sua idade,com Mucilon para ficar mais calórico e com uma colher de azeite de cozinha nem assim ganhou peso.
Pois o furosemida que e um diurético fazia o contrario, quando internava perdia peso e se cansava facilmente quando mamava alem da fenda e do palato que dificultava também,e eu cheguei ao ponto de nem mesmo sair mais de casa quando a temperatura poderia mudar,meu quarto era uma infinidade de remédios ate as pessoas começaram a se conformar com o fato de talvez ela não sobreviver a única solução vista pelos médicos foi encaminha la para cirurgia que iriam abrir o peito dela e tentar corrigir a falha pois eu a estava perdendo com esse quadro não chegaria ate seus 18 meses as pneumonias já estavam com uma pausa de dez dias,seria isso ou eu teria q rezar para que a falha se fechasse com o tempo assinar um termo de responsabilidade e permitir que ela pudesse dar inicio as cirurgias do lábio e fenda sem essa cirurgia cardíaca não poderia de nenhuma forma eu estava vivendo com o resto de forças que tinha por ela mas não desisti pois cada sorriso que eu recebia era como energia extra me fortalecia.
 Foi em Janeiro desse ano de 2009 que ela renasceu no dia da cirurgia eu nem sei o que foi pior se foi ouvir do medico que ela tinha chances de talvez não resistir no bloco de ficar na mesa ou se foi esperar cinco longas horas por alguém vir me dizer algo que acabasse com minha aflição...
 Foi tudo muito bem e ate os vinte dias que teria que passar no hospital não foi necessário em uma semana ganhou alta e nunca mais teve pneumonia engordou 3 quilos em dois meses ate hoje as pessoas se admiram quando a vêem correndo de tudo que venceu.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário