Translate

25 de junho de 2011

CIRURGIA DO PALATO

Foram quase 4 ou 5 vezes que perto da cirurgia tivemos q desmarcar mas essa ultima vez agora dia 21 foi muito marcante eu cheguei ir com minha Nataly no hospital passei pelo cirurgião tudo que ela avia tomado de medicação no ultimo mês e como havia passado a ultima semana e finalmente ela estava apta para a cirurgia me designou para o bloco cirúrgico onde ela continuaria em jejum isso era as 8 da manha.No bloco depois de ter pesado e passado por uma triagem ela tomou um banho e coloquei a roupa do hospital teríamos q esperar ser chamada,mas essa espera foi longa.



Havia muitas crianças com a mesma cirurgia por fazer naquele dia e teve claro as cirurgias de emergências e já era as 17 hs e nada eu acabei fazendo jejum junto com minha filha pois as enfermeiras se recusaram de fiar com ela pra eu poder descer e comer algo,la tão pouco poderia comer,nem agua,minha ansiedade era tamanha que isso ate era de menos e as 17 e 30 ela recebeu a medicação que toma antes da anestesia por causa do coração geralmente 1 hora antes me acalmei quando  a enfermeira levou o menino RUAN que estava ao meu lado,ele iria fazer o palato também e segundo a enfermeira a Nataly seria a próxima,ai começou um filme que eu achei q não teria fim...
Esse menino que operou antes da Nataly na sala de recuperação ao acordar começou a sangrar muito os médicos estavam preparando a sala de cirugia pra minha filha e tiveram que cuidar do menino tentando estancar o sangue aspirando ou descobrir do porque,já era as 20hs e me chamaram somente eu me explicarm que não iriam poder operar a Nataly naquele dia que eu decidia se queria ir pra casa e voltar no outro dia ou se queria ficar ,decidi ficar.
  A mãe do RUAM entrou no quarto chorando me contou o que houve e me disse que ele estava sendo operado novamente naquele momento ai eu entendi porque a Nataly não pode operar ela já estava mamando e bem tranquila eu iria descer comer por pedido da medica uma enfermeira iria olhar a Naty enquanto isso.
Foi uma noite dormida em cima de cadeiras entre choros de outros bebes mas tive por experiência como seria logo após a cirurgia,o menino RUAM  voltou bem da segunda cirurgia e estava em recuperação ao lado da Naty .Na quarta ela comeu bem o almoço e novamente jejum,mas dessa vez ela ficou no soro não sentiria tanta fome e novamente tomou a medicação que sempre toma antes da anestesia e as 19 foi chamada pra conversar com o anestesista e depois de me perguntar muitas coisas sobre ela ele me disse que não iria dar anestesia nela pois ela não poderia operar por causa da bezetacil q havia tomado e na nota de alta declarou q ela estava gripada me liberaram para ir embora 21 e 30 da noite pra na semana que vem dia 28 se ela estivesse melhor pudesse operar eu ate quis contestar como que não viram antes em seu prontuário que ela havia tomado a bezetacil  mas sem anestesia ela não opera assim me disse o cirurgião e concordou comigo que ela não aparenta estar gripada como ele alegou,sinto que muitos anestesistas tem medo de crianças com CIV cardíaca mas sei que se ela não operou tem uma força maior que quis assim DEUS.;...quem sou eu pra questiona lo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário