Translate

10 de abril de 2009

NASCIMENTO

          Já era mãe de um menino de 1 ano e meio quando Nataly nasceu,descobria gravidez por acaso não tive nenhum sintoma q me fizesse desconfiar e já estava com quase seis meses,menstruava normalmente,tomava pílula anticoncepcional e bom eu fiquei surpresa mas aceitei e enfrentei a vinda da minha segunda herdeira

.Meu filho mais velho só por dezanove meses havia nascido de parto normal com saúde e bem,com quase cinco quilos já a Nataly nasceu com duas deficiências congénitas:comunicação intraventricular, lábio leporino e fenda palatina pesava pouco mais de dois quilos e no nascimento que foi por uma cesariana fiquei sabendo  do lábio leporino e da fenda, o problema cardiaco foi depois de três meses,ela nasceu  antes do previsto  e estava enrolada no cordão umbilical sorte que quase briguei com o medico que já não aguentava de dor,mas a preocupação dele também entendo,se não estava na hora prevista por ele poderia que ela não estivesse com algum orgão ainda pronto e iria pra uma incubadora ,sei que nos mulheres ficamos muito ansiosas quando chega perto de termos nossos bebes e a ansiedade só piora nossas emoções mas era final de Fevereiro um calor insuportável e eu sentiu muita dor foi no medico umas três vezes, ele decidiu fazer o exame de toque e viu q eu já tinha três dedos de dilatação,como eu queria ter ela e fazer ligamento,tudo junto ele me sugeriu que deveríamos fazer a cesária no outro dia  e que talvez ela  passaria uns dias no hospital,mas não precisou tive ela e já ficou do meu lado.Quando o medico a tirou de dentro de mim ele parece que teve medo de me mostrar ela pois muitas mães abandonam crianças com essa anomalia incluso me perguntou varias vezes  se eu tinha mesmo certeza que queria fazer ligamento que o problema dela tinha tratamento que ela seria normal que eu não precisava me preocupar não era culpa de ninguém que ela era um presente de DEUS.
   Se eu falar que tive que falar com as pessoas vou estar mentindo meu marido acho que fez a maior tarefa a de explicar os porquês eu tive que enfrentar os olhares e as minhas próprias duvidas e porquês....
  Ate que com a família não tive problemas mas o avo da Nataly por parte de pai não veio conhece la,ele faleceu quando ela tinha nove meses,meu pai ainda me olha com pena,tenho pouco contacto com ele já o resto da minha família encarou com naturalidade e me admira por encarar de frente algo que eu nem sabia o que era de verdade, me faltava aprender tudo sobre essa anomalia pra defende la da ignorância das pessoas que por não saberem nada sobre isso ainda usam crenças como:você carregou chave entre os seios quando estava gravida e fazem;olhares apavorados se cutucam pra mostrar  quero transformar essas atitudes em interesse por aprender e o quanto são ignorantes por rir de um problema que não afecta somente uma criança e sim uma família inteira                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário