Translate

20 de março de 2009

CAUSAS

Por que a boca do bebê fica assim?Não se forma completamente?

Existem poucas respostas a essa pergunta. Ainda existe muitas causas sem um 100% de certeza, tem pessoas na família com esse tipo de problema,as vezes parentes de muitas gerações que nós nem chegamos a conhecer e nossos pais pouco se lembram, nesse caso ocorre o que é chamado de pré-disposição genética. Ou seja, o bebê tem uma herança familiar. Mas pode que mesmo pesquisando toda árvore genealógica da  família de ambos lados não ache nenhum caso semelhante, não existe esta situação familiar então a ciência apresenta as causas possíveis que acontecem durante a gravidez; são chamadas de causas ambientais que são muitas e coisas simples que na maioria das vezes não haveria como saber da gravidez para evita las por exemplo:
 Eu fiquei sabendo que estava gravida no quinto mês de gestação e como qualquer mulher trabalhava cuidava da casa de meu outro filho mais velho e claro de mim quando tinha tempo,e se essas causas ambientais contribuem para essa anomalia a malformação ocorre logo no início da gravidez, no período embrionário do feto - até a 12ª (décima segunda semana de gestação, formação dos órgãos). lembro que eu fiz duas coisas consideradas causas que podem levar a essa anomalia sem saber nem imaginar da gravidez,estava de dieta e me alimentando muito pouco(falta de cálcio por isso algumas gravidas tomam sulfato ferroso no inicio da gravidez);fiz um raio x do pulmão do meu filho porque estava doente sem a proteçao devida(o que o hospital não me forneceu e eu nem pedi).o correto seria todos hospitais públicos terem ou inserirem as pessoas principalmente mães jovem como eu a usar a proteçao quando acompanhamos alguém para ser realizado esse exame.
 Então e no momento de formação dos órgãos que ocorre a fissura de lábio e palato.
Nas fissuras mais comuns o lado esquerdo e o direito do lábio não se juntam, ficando uma linha vertical aberta. A mesma situação pode acontecer com o céu da boca ou palato,em outros casos ainda pode que a úvula se parta em duas partes Em casos mais raros podem haver duas fissuras no palato, uma do lado direito e outra do lado esquerdo. E existe os casos mais simples que são como apenas uma marca ou apenas o céu da boca com a fenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário